15/08/15

Meme de Agosto: 5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual

Primeiro meme aqui no blog \o/ O Grupo de blogueiros ROTAROOTS disponibiliza todos os meses alguns temas para escolha de memes ou blogagem coletiva e como estamos em mês de #BEDA pensei: porque não começar com esses tipos de posts por aqui não é mesmo?? E o tema do mês é..



1- Segue de volta?
 Quantas vezes não recebemos comentários que nem tem nada a ver com o post mas pedem para seguir de volta? Eu não gosto nada disso, gosto de seguir blogs com assuntos que me interessam e não só para amontoar números de seguidores.


2- Publicidade em excesso
 Sabe quando a gente entra em um blog e até acha o conteúdo interessante mas aí aparece aquelas janelinhas chatas de publicidade que não te deixa ler o que está lá escrito e você tenta fechar e aparecem mais? Eu odeio isso, perco logo o interesse em ler por mais que muito me interesse o assunto.


3- Plágio
 Uma das coisas que mais marcam os grandes blogs é a questão do plágio. As blogueiras se esforçam para ter sempre originalidade nos seus posts e muitas vezes as suas ideias são roubadas sem dar os devidos créditos, é como se fosse o roubo de uma música, mas com um mundo muito maior que muitas vezes nem sabemos que conteúdos são copiados e se recebe créditos e elogios sem ter o esforço de uma ideia original.


4- "Mendigação" de likes
 Quem participa de grupos no facebook de interação de blogs sabe bem como é quando aparece uma pessoa e "mendiga" por likes na fanpage. Quando colocamos uma dúvida e logo o primeiro comentário que aparece é a página de alguém pedindo por like que dá um em troca, eu acho isso tão chato do mesmo jeito do "segue de volta".


5- Texto sem conteúdo
 Quando eu recebo um comentário no blog eu gosto sempre de retribuir porque acho importante essa interação entre as blogueiras para falarmos o que achamos das opiniões umas das outras, mas e quando o comentário que recebemos é de um blog que o post é sé enrolação e zero de conteúdo como é que comentamos a respeito? Eu prefiro ficar dias e dias com bloqueio criativo do que postar qualquer coisa só para preencher o blog :/

 Essas foram as 5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual, e você? Com o que você não concorda?




Sem comentários:

Enviar um comentário